Nas Notícias

O livro de Judite de Sousa sobre o filho: “Um ato de amor de mãe”

judite sousa 3 A pivô do Jornal das 8 da TVI, Judite de Sousa, prepara-se para lançar um livro sobre o filho, André Sousa Bessa. ‘Os Nossos Príncipes’ representa “um ato de amor de mãe”. O livro – que chega às bancas no próximo dia 19 – surge numa altura em que Judite anuncia a criação de uma bolsa de estudo para apoiar alunos carenciados.

Judite de Sousa prepara-se para lançar o mais doloroso livro da sua vida, chamado ‘Os Nossos Príncipes’, onde a diretora-adjunta da TVI faz uma homenagem ao filho André Bessa.

A publicação chega às bancas na quarta-feira, dia 19 de novembro, cinco meses depois da morte do filho da jornalista.

Esta obra representa também “um ato de amor de mãe”, segundo realça Judite de Sousa.

‘Os Nossos Príncipes’ aborda o testemunho de uma mãe, de uma mãe que enfrenta a perda e o choque dessa fatalidade, segundo a pivô do Jornal das 8, da TVI.

Também como forma de homenagear o filho, Judite de Sousa pretende criar uma bolsa de estudo no valor de 15 mil euros, com o objetivo de apoiar alunos sem meios financeiros, que pretendam tirar mestrado em Finanças, na Nova School of Business Economics.

André Sousa Bessa – filho de Judite de Sousa e de Pedro Bessa, membro da administração da RTP – foi encontrado na piscina, submerso, numa moradia da Quinta de São Simão, em Azeitão, onde estava com um grupo de amigos, numa festa, em junho passado.

Formado em Direito, André contava 29 anos de idade. O filho único de Judite de Sousa era analista financeiro e preparava-se para abraçar um projeto profissional numa empresa multinacional.

‘Os Nossos Príncipes’ pretende homenagear o jovem e abre portas a uma reflexão sobre a mais trágica inversão da lógica da vida.

Em destaque

Subir