Nas Notícias

O leão Bonedigger vive há cinco anos com duas companhias especiais: os cães Milo e Angel

leao caoHá cinco anos que o Zoológico Wayne Garold, nos EUA, tem uma família invulgar. Um leão e dois cães convivem desde que todos eram pequeninos. “Nem sequer tentem tirar os cães da beira do leão”, revela o responsável pelo parque, Joe Schreibvogel: “ele fica furioso!”

Há cinco anos que um leão partilha o espaço, no Zoológico Wayne Garold, em Wynnewood (no estado de Oklahoma, nos EUA), com dois cães da raça dachshund. A amizade entre as duas espécies tem resistido ao tempo e tornou-se viral quando o responsável pelo parque, Joe Schreibvogel, partilhou um vídeo no Youtube, com o felino a trocar carícias com um dos caninos.

Schreibvogel, mais conhecido pela alcunha “Joe Exotic”, foi quem inicialmente apresentou quatro cães da raça dachshund, que tinham dois anos, a Bonedigger, um leão que nascera, quatro semanas antes, com uma doença metabólica rara que o deixou parcialmente paralisado.

“Os cães pensavam que era apenas um cachorrinho com um tamanho mesmo grande e adotaram-no desde então”, recorda Joe Wild, num email enviado ao Today. “Eu também acho que eles sabem que o leão não é normal como os demais”, reforçou.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir