Insólito

O ladrão escondeu-se da polícia no lago e um jacaré comeu-o

Foi finalmente explicada a morte de Matthew Riggins, um alegado ladrão encontrado morto num lago. Ao ser perseguido pela polícia, depois das denúncias de estar a assaltar residências, o jovem norte-americano escondeu-se no lago, mas foi ‘descoberto’ por um jacaré… que o comeu.

A necropsia confirmou que partes do corpo de Riggins, de 22 anos, estavam ainda no estômago do réptil.

O incidente ocorreu em novembro, mas o relatório da polícia de Brevard (EUA) só na terça-feira divulgou o relatório, no qual estão os detalhes da necropsia que ajudam a perceber o que se passou.

Na madrugada de 13 de novembro, vários moradores na zona de Barefoot Bay, no estado da Flórida, alertaram as autoridades para dois jovens que estariam a assaltar residências.

Matthew Riggins era um deles e, à chegada da polícia – que deslocou vários agentes, cães e até um helicóptero – pôs-se em fuga.

Para se esconder, o jovem terá saltado para o lago que se encontra nas proximidades, enquanto o outro suspeito fugia (acabou por ser identificado posteriormente).

Nessa mesma noite, a família de Riggins participou o desaparecimento do jovem às autoridades.

Só dez dias depois é que o alegado ladrão voltou a ser visto: o corpo, morto, estava a flutuar no lago, perto de um jacaré de quase três metros que demonstrou grande agressividade.

“O suspeito estava no lugar errado na hora errada”, comentou Tod Goodyear, da polícia de Brevard.

Em destaque

Subir