Insólito

O ladrão era polícia: PSP assalta casa na Lousã e acaba detido pela GNR

presoA GNR deteve um agente da PSP que assaltou uma casa na Lousã. O suspeito foi surpreendido pelos donos da casa e tentou a fuga. O agente da PSP está em prisão preventiva e o proprietário teve de ser suturado com 18 pontos na cabeça.

Um casal de proprietários de uma casa da Lousã surpreendeu um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), que estava a assaltar a sua residência.

O homem, com pouco mais de 40 anos, envolveu-se em agressões com o dono da casa, que ficou gravemente ferido, sendo socorrido no hospital.

E foram precisamente os gritos suscitados por estas agressões que cativaram a curiosidade de populares ao local. Os vizinhos socorreram as vítimas do assalto e chamaram a GNR ao local, que procedeu à detenção do suspeito, que ainda tentou a fuga, sem sucesso.

Segundo relato dos vizinhos, o agente da PSP saltou os quintais na tentativa de escapar aos militares. A GNR teve de reforçar os meios. É residente na zona, mas presta serviço no comando distrital de Coimbra. Está em prisão preventiva.

Em destaque

Subir