TV

O Kick Off voltará, para PS4 e PS Vita, com ‘Revival’

Ainda se lembra do Kick Off, o jogo que marcou a década de 90? O clássico da autoria de Dino Dini vai regressar, anunciou o criador, em versão 3D. “O espírito será o mesmo”, garantiu Dino Dini, mas desta feita será para jogar na PlayStation 4 ou na PlayStation Vita.

Quem teve um Commodore Amiga ou um Atari ST ainda se deve lembrar do Kick Off, um dos primeiros jogos de futebol para computador.

Lançado em 1989 por Dino Dini, o Kick Off tornou-se num dos grandes sucessos da década de 90. Porém, o avançar do tempo não perdoa e outros videojogos de futebol, com melhor design e mais recursos, foram dividindo o protagonismo.

Mas o Kick Off não morreu: o título é tão forte que o criador, Dino Dini, acaba de anunciar o regresso do jogo, ‘ Kick Off Revival’, que no próximo ano será colocado à venda para quem tiver uma PlayStation 4 ou uma PlayStation Vita.

“Os aspectos importantes não mudarão”, garantiu o programador britânico: “A bola não está presa aos pés, podem rematar na forma que quiserem e apontar e desviar a bola será 100 por cento controlável”.

A grande diferença para o resto da franquia estará nos gráficos do ‘Revival’. “O jogo será em 3D, mas apenas porque é mais fácil fazer jogos desta forma hoje em dia”, explicou Dino Dini: “Posso oferecer diferentes ângulos de câmara, mas a vista normal será o clássico ‘top down’ do Kick Off 2 e de Goal!, embora com pequenos ajustes”.

“O espírito será o mesmo dos jogos antigos”, prometeu ainda o criador, “mas desenhando com o hardware moderno na mente. O efeito é que espírito e a sensação do jogo original é retido, mas as possibilidades de precisão e habilidade são vastamente melhoradas”.

Ainda de acordo com o anunciado por Dino Dini, o controlo dos jogadores também será atualizado, anulando a limitação de oito direções dos comandos analógicos.

Em destaque

Subir