Desporto

O “imbróglio” e a “chantagem” da rescisão de Patrício na imprensa internacional

A decisão de Rui Patrício de rescindir contrato por justa causa com o Sporting  fez manchetes não só em Portugal, mas também um pouco por toda a imprensa da Europa. A rescisão do guarda-redes foi considerada um “imbróglio” e uma “surpresa”.

A carta de rescisão de Rui Patrício, à qual se seguiu a de Daniel Podence, ganhou expressão um pouco por toda a imprensa internacional.

As mensagens e declarações de Bruno de Carvalho, com Jorge Mendes como alvo, e a “violência física e psicológica” sofrida pelo guarda-redes foram os temas mais destacados, nomeadamente em Espanha, Inglaterra e Itália – onde Patrício foi dado praticamente fechado pelo Nápoles.

Em Inglaterra, a notícia do Mirror dá conta da “manipulação” de Jorge Mendes, enquanto no Brasil escrevem que o Sporting “teme debandada”.

Recorde-se que além de Rui Patrício, também Daniel Podence entregou a carta de rescisão de contrato que o liga aos ‘leões’.

Segundo informações recolhidas pelo PT Jornal, Bruno Fernandes também já fez chegar a rescisão aos serviços do Sporting por diversas vias, fazendo chegar a carta também a outras entidades do futebol português que, legalmente, têm de receber os pedidos de rescisão de contrato também.

Veja os destaques da imprensa internacional.

Em destaque

Subir