Nas Notícias

O H7N9, o vírus da nova gripe das aves, chega à capital da China depois de matar 13 pessoas

gripe das avesO surto de gripe das aves na China já provocou 13 vítimas mortais. Ontem, as autoridades confirmaram o vírus responsável pela nova variante da doença, o H7N9, já foi registado na capital, Pequim. Até ontem, as autoridades diagnosticaram a infeção em 60 pessoas.

O vírus H7N9 já provocou a morte de 13 pessoas na China, mas as autoridades locais e a Organização Mundial de Saúde continuam sem saber como e com que velocidade ocorre a transmissão da infeção. Ontem, a nova variante da gripe das aves foi registada, pela primeira vez, na capital, Pequim.

Os dados mais recentes apontam para que 60 pessoas estejam infetadas com o novo vírus da gripe das aves. O surto começou no início de março, na região de Xangai, com a primeira vítima mortal a ser um idoso, de 87 anos, que não tinha contato frequente com qualquer ave. Por ocasião do sexto óbito e com cerca de duas dezenas de pessoas infetadas, as autoridades regionais decretaram o abate de mais de 20 mil aves e o fecho dos mercados de aves.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir