Um site italiano publicou a lista dos jogos da Konami para 2016 e os fãs notaram logo a ausência do Pro Evolution Soccer. A onda de pânico que se começou a gerar foi travada por Adam Bhatti: “Não se preocupem, o futuro de PES está seguro. Temos um futuro incrível pela frente”.
Os fãs do Pro Evolution Soccer, o popular PES que compete há anos com o FIFA pelo título de melhor simulador de futebol, iam sofrendo um autogolo com o anúncio ontem feito pelo site italiano Multiplayer.
De acordo com este site especializado em jogos, o PES não constaria na lista de títulos que a Konami alinhavou para o próximo ano.
Isto porque a marca japonesa está focada nos jogos para smartphones e tablets.
“Vamos ter uma postura mais agressiva nos ‘games mobile’. Os jogos espalharam-se para múltiplas plataformas e a mais próxima das pessoas é a móvel, é onde está o futuro dos jogos”, anunciou o presidente da Konami, Hideki Hayakawa, numa recente entrevista ao Nikkei Trendy Net.
Assim, quando o Multiplayer divulgou a lista dos lançamentos em 2016 e nele não constava os PES, rapidamente os fãs começaram a temer o pior.
Mas não há motivos para receio: o gestor do Pro Evolution Soccer na Europa, Adam Bhatti, assegurou, no Twitter, que o título vai ser renovado.
“Olá pessoal, não fiquem preocupados, por favor, o futuro do PES está seguro. Temos um futuro incrível pela frente e mal podemos esperar por vos mostrar”, escreveu Bhatti.