TV

O funeral do amigo que está… sempre com a namorada

Quem é que nunca conheceu uma daquelas pessoas que muda de comportamento consoante está ou não numa relação? Ano e meio após Keiran Cable ter começado a namorar com Jess Ferguson, “desapareceu” da vida dos amigos e estes fizeram-lhe o funeral.

Uma história de amor terminou de forma insólita, com o funeral do enamorado ainda vivo… e pelos amigos.

Tudo começou há ano e meio, numa pacata localidade de South Wales, no Reino Unido. Keiran Cable, de 20 anos, começou a namorar com Jess Ferguson, de 19.

Mas a paixão destes dois jovens era tanta que Keiran deixou de responder aos amigos. Nem aos telefonemas, nem a emails, ‘desapareceu’ do mapa.

Foi então que cerca de 50 desses amigos surpreenderam o apaixonado jovem com uma partida de humor negro: fizeram-lhe o funeral.

E não faltou o caixão, a carrinha funerária nem a oração de despedida!

“Keiran sofreu 18 meses a tentar manter viva a amizade com os seus amigos, mas infelizmente a espera terminou e ele partiu para os portões do céu. O que mais magoa é o tempo em que estivemos separados e nem nos conseguimos despedir desde que ele mudou o estado de relacionamento de ‘solteiro’ para ‘numa relação’”, dizia a oração.

A ideia, como seria de esperar, surgiu durante um encontro no pub local, “onde alguns começaram a dizer ‘descansa em paz’ na brincadeira”. Pouco depois, um dos cerca de 50 envolvidos, Shaun Bundy, “passou a sexta-feira e o sábado a fazer um caixão”.

Claro que, havendo um caixão, era preciso uma carrinha funerária…

“E tudo isto sem o Keiran fazer a menor ideia”, revelaram os amigos que comparecerem à ‘despedida final’: “Ele julgava que vinha connosco ver um jogo de râguebi e acabou dentro de um caixão”.

Enquanto o percurso fúnebre percorria os vários pubs da localidade, um outro amigo, Daniel Bundock, ia lendo passagens do Velho Testamento.

“Tudo nas ruas parou para nós passarmos”, disseram ainda os participantes do funeral falso: “Foi épico”!

Em destaque

Subir