Desporto

“O FC Porto está habituado a estar em primeiro lugar”, diz Conceição

Sérgio Conceição antecipou um jogo “complicado” diante do Sporting, no clássico agendado para este sábado. O treinador portista elogiou, desde logo, o facto de o duelo se jogar durante a tarde e garantiu não acreditar que o título fique decidido em caso de triunfo em tons de azul e branco.

“O jogo tem um horário que faz bem ao futebol. Muita gente levará os seus filhos e famílias ao estádio. Em termos de rotinas não nos queixamos. Prefiro ter um estádio cheio num horário que permite às pessoas ir ao estádio”, salientou, avisando os adeptos de que o FC Porto avança para a capital com a ideia de conquistar os três pontos.

Em caso de vitória azul e branca, Sérgio Conceição não crê que o campeonato esteja decidido.

“Depois deste jogo faltarão 51 pontos. Há muito ponto para ser conquistado. O FC Porto está habituado a estar em primeiro lugar e para nós não é nada de especial.”

O técnico dos dragões sustenta que “é” isso sim “um jogo importante para o rival porque podem ficar a 11 pontos, da nossa parte é importante para poder aumentar a vantagem para um rival direto”.

Em Alvalade, Conceição promete um FC Porto de “trabalho para conseguir três pontos importantes”.

E prosseguiu: “A responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar. Presumo que no Sporting seja a mesma coisa. Não há sentimento diferente. Quando o árbitro apita deixa de haver a diferença na tabela.”

Perante os jornalistas, Sérgio Conceição sustentou ainda que o “Sporting contra o FC Porto tem feito grandes jogos, principalmente em sua casa”.

“Desde maio de 2017 que não perde em casa. É uma equipa forte”.

Com um calendário ‘apertado’, Sérgio Conceição garante que os seus pupilos estão focados no próximo jogo.

“Trabalhamos diariamente para conseguir ganhar o próximo jogo. Vivemos o imediato, o momento. Depois do Sporting será o Leixões e assim sucessivamente.”

O embate entre portistas e leões joga-se, neste sábado, em Alvalade, Lisboa, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

Mais partilhadas da semana

Subir