Insólito

O estranho caso da vila italiana sem casos de covid-19

Apesar da proximidade com o centro do surto em Itália, a localidade de Ferrera Erbognone não tem qualquer registo de infetados. Nesse sentido, vai ser alvo de um estudo por parte das autoridades.

Ferrera Erbognone é o nome da pequena vila localizada a cerca de 50 quilómetros de Milão e pertence à Lombardia, um dos territórios mais afetados pela Covid-19.

Mas esta vila não tem registo de pessoas infetadas, de tal modo que a comunidade médica e científica pretende avançar com um estudo.

Ferrera Erbognone tem cerca de mil habitantes, com uma média de idades superior a 60 anos, segundo a Euronews.

“Achamos que um estudo aprofundado pode ser útil e pode vir a validar um método”, explicou ao jornal ‘Il Giorno’ o presidente da Câmara, Giovanni Fassina.

“A nossa população tem sido extremamente fiel ao respeito pelas ordens de proteção da saúde pública”, detalha o autarca, equacionando que questões genéticas podem ajudar a explicar esta situação.

A resposta poderá ajudar milhões de infetados pelo mundo com o novo coronavírus, sobretudo porque, segundo o jornal ‘Il Giorno’, só na Lombardia há ao total de 18 municípios onde ainda não se registaram casos de infeção pelo novo coronavírus.

Em destaque

Subir