Desporto

O dia em que Serrão gozou o Benfica por perder com o Guimarães

Há cinco anos, Manuel Serrão assinou uma das ‘pérolas’ do comentário televisivo ao surgir vestido como D. Afonso Henriques, um dia depois do Vitória de Guimarães ter derrotado o Benfica, na final da Taça de Portugal 2012/13.

Com o elmo na cabeça e a longa espada que deu fama ao primeiro Rei de Portugal, o comentador portista surpreendeu os telespectadores do ‘Prolongamento’ ao encarnar o filho mais famoso de Guimarães.

O assunto dominante era a derrota do Benfica, que perdera a Taça de Portugal para o Vitória de Guimarães (1-2) orientado por Rui Vitória, o atual treinador dos encarnados.

“Esta minha atitude não é contra ninguém”, garantiu Serrão, que fez rir até o comentador do Benfica, Fernando Seara.

Isto foi em maio de 2013. Há dois dias, o FC Porto, clube do coração de Manuel Serrão, perdeu em casa com… o Vitória de Guimarães.

As redes sociais não perdoam e têm uma longa memória. As imagens de Serrão com a espada não tardaram a surgir, primeiro timidamente, depois de forma viral.

Já o FC Porto tem estado discreto, após a primeira derrota caseira desde que Sérgio Conceição assumiu o comando técnico da equipa.

Hoje, os dragões publicaram um vídeo para assinalar o aniversário de Deco, recordando alguns dos momentos do ‘mágico’. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=9N844O3XMYN9

Em destaque

Subir