Durante a tarde de hoje o Facebook esteve inacessível aos utilizadores. O problema com a rede social foi rapidamente detetado mas só após uma hora os engenheiros do Facebook conseguiram ultrapassar o problema. A avaria suscitou uma reflexão sociológica.
Os utilizadores do Facebook ficaram, nesta sexta-feira à tarde, sem acesso à rede social, num problema à escala mundial. O problema permitiu lançar uma reflexão: e se perdêssemos a ligação à rede?
Durante cerca de uma hora, os adeptos do projeto de Zuckerberg puderam sentir na pele esse cenário e sentir os efeitos de um ‘apagão’.
“Os nossos engenheiros detetaram rapidamente o problema e agora estamos a trabalhar para o resolver o mais rápido possível”, disse à Tech Tudo um responsável da maior rede social do mundo, quando este ‘crash’ ainda se fazia sentir.
O problema atingiu também os utilizadores da rede social através das aplicações móveis. A tentativa de aceder ao Facebook acaba com uma mensagem de erro de rede, como se o telemóvel não tivesse acesso à Internet.
Entretanto, esta falha do Facebook parece ter sido resolvida a nível global. Os utilizadores usaram precisamente os seus perfis para tecer comentários sobre o assunto, que se transformou no principal tema de discussão durante esta sexta-feira.