Mundo

O currículo de um sem-abrigo que se está a tornar viral

curriculum_do_sem_abrigo

Não é apenas um currículo, é um currículo de um sem-abrigo escrito à mão que está a comover as redes socias. Um sem-abrigo que não se resigna e quer trabalhar, quer ser independente.

A história de Jordan Lockett, um sem-abrigo de apenas 20 anos de idade tornou-se viral nas redes socias. Jordan pedia ajuda com um currículo escrito à mão.

Esta história foi conhecida graças a outro jovem, Aaron O’Dwyer, de 18 anos. Aaron cruzou-se com o sem-abrigo quando se dirigia para uma entrevista de emprego.

“Percebi que ele era um sem-abrigo, não parecia ser muito mais velho do que eu. Dei-lhe 5 libras e ele insistiu para que eu levasse o seu CV”, explicou Aaron O’Dwyer ao jornal Metro Uk.

Depois de ler o currículo de Jordan, Aaron percebeu que o mesmo se tratava de um pedido de ajuda. Desta forma e querendo fazer algo pelo sem-abrigo, o jovem colocou o CV na sua conta do Twitter para ver se alguém de Liverpool lhe arranjava um emprego.

“Escrevo o meu CV desta forma porque não tenho nada que o preencha. Jordan Lockett mostra-se disponível para aprender ‘muito rapidamente’ e para fazer qualquer tipo de trabalho. Lê-se no currículo.” (ver foto em baixo).

No currículo, Jordan Lockett diz que sempre foi encaminhado para centros de moradores de rua, mas que não o ajudaram. O jovem diz que chegou a trabalhar dois anos como mecânico de motas e que aprende rápido.

A entrega do currículo acabou por ter efeito. O mesmo conseguiu uma entrevista de trabalho num restaurante local.

 

Em destaque

Subir