Nas Notícias

“O confinamento começa a produzir resultados”, assinala Costa

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu que “o confinamento começa a produzir resultados”, no dia em que Portugal registou um novo máximo nos internamentos em unidades de cuidados intensivos, com 877 doentes.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou 240 mortes e 9083 novos casos, bem abaixo das marcas diárias de 300 óbitos e 10 mil contágios registadas na semana passada.

“Com o extraordinário esforço dos nossos profissionais de saúde temos conseguido enfrentar a fase mais crítica da pandemia. O confinamento começa a produzir resultados e a vacinação vai criando imunidade”, comentou António Costa, no Twitter.

Na mesma rede social, o primeiro-ministro agradeceu aos “parceiros europeus” que se têm disponibilizado para ajudar Portugal no combate à pandemia, depois da chegada de uma equipa alemã formada por 26 profissionais de saúde, que vai trabalhar no Hospital da Luz, em Lisboa.

Essas “ofertas de apoio” traduzem “o valor da solidariedade e reforçam o sentimento de pertença à União Europeia”, acrescentou António Costa.

Em destaque

Subir