Desporto

Paiva Fest traz ao rio Paiva a elite do kayak extremo

Kayak_ExtremoCerca de 220 atletas de vários países vão participar nesta prova, que vai ter lugar no rio Paiva, em Alvarenga (Arouca), entre 17 e 20 de maio. Segundo dados da organização, está já confirmada a presença de participantes de Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália, Polónia e são ainda esperados atletas franceses e austríacos. 

Desta prova sairão três atletas (os dois primeiros classificados da prova masculina e a primeira da feminina) para participar no Adidas SickLine, considerado o maior evento do Mundo da modalidade, e que terá lugar em outubro, na Austria. 

Inicialmente prevista para o corrente mês, a falta de chuva e de água suficiente no caudal do rio Paiva para a realização de uma prova tão radical, quanto esta, ditou o adiamento da competição para maio. 

Realizado desde 2005, na freguesia de Alvarenga, em Arouca, pelo CCABP, o “Paiva Fest”, mais do que uma competição verdadeiramente radical, capaz de proporcionar momentos inesquecíveis a quem se arrisca em manobras no rio e a quem apenas assiste, é considerado um veículo promocional de excelência da região, com Alvarenga a ser unanimemente reconhecida como capital nacional do kayak extremo.

A Câmara Municipal de Arouca e a junta de freguesia de Alvarenga juntaram-se ao CCABP na organização de um evento, que tem também apoio de empresas e estabelecimentos locais, num esforço coletivo para promoção do comércio e produtos regionais.

 

Em destaque

Subir