Desporto

O Christian Atsu do Gana não quer ser comparado a Messi

Atsu ganaMessi é argentino, Atsu é ganês e ainda está a aprender. Depois de brilhar pela seleção, o extremo do FC Porto tem sido endeusado pela imprensa do Gana, mas não tirou os pés da terra: “não me comparem com o Messi, ainda me encontro em fase de aprendizagem”.

A excelente exibição de Christian Atsu pela seleção do Gana na partida contra o Malawi, coroada com um golo, levou a imprensa ganesa a questionar onde estava a estrela da equipa, que até então só contava com três internacionalizações. Atsu brilhou tão intensamente que já o começaram a apelidar de Messi do Gana, comparação que o próprio jogador quer evitar.

“Não me comparem com o Messi. Podemos ter algumas coisas em comum, mas somos jogadores diferentes. Eu ainda me encontro em fase de aprendizagem”, pediu Christian Atsu, quando entrevistado por uma estação de rádio local.

“A comparação não me afeta, mas eu estou apenas apostado em construir a minha própria imagem e ajudar a seleção do Gana e o FC Porto”, complementou o extremo, que quando regressar ao Dragão terá de lidar com uma nova comparação: é o mais forte candidato a substituir Hulk, depois do ‘incrível’ ter partido para o Zénit.

Em destaque

Subir