Desporto

O ‘assalto’ do Sporting aos treinadores dos rivais prossegue

Ljubomir_Obradovic_900

Jesus está garantido, mas o Sporting não se contenta com o ex-treinador de futebol do Benfica e prepara-se para outro ‘assalto’ a um rival: o FC Porto, campeão nacional de andebol, pela mão de Ljubomir Obradovic, treinador sérvio que conquistou seis títulos no dragão e que está em final de contrato.

De acordo com o Diário de Notícias, o Sporting estará a tentar contratar Ljubomir Obradovic, treinador sérvio de andebol que conduziu o FC Porto a um sucesso duradoiro.

São seis títulos consecutivos, na modalidade, o mais recente conseguido precisamente diante do Sporting. Bruno de Carvalho estará disposto a duplicar o salário de Obradovic, para evitar que o treinador renove pelos dragões.

Obradovic conseguiu o sexto título consecutivo no FC Porto, mas o domínio na modalidade começou uma época antes – os azuis e brancos são heptacampeões nacionais de andebol, sendo que o Sporting está em jejum de títulos há 14 anos.

E para inverter este cenário, Bruno de Carvalho e os responsáveis pelo andebol leonino tentam repetir o ataque ao rival vencedor: no futebol, contrataram o treinador bicampeão do Benfica, no andebol, procuram garantir o hexacampeão portista.

Ljubomir Obradovic tem 60 anos de idade e terminou o vínculo com o FC Porto. Pinto da Costa está interessado em renovar o contrato, com o presidente do Sporting a tentar mudar o rumo do treinador, que em 1993/94 foi campeão nacional em Lisboa, ao serviço do Belenenses.

Em destaque

Subir