Mundo

O apartamento que se esconde na Torre Eiffel (com vídeo)

Poderá a icónica Tour Eiffel guardar segredos, mais de 100 anos depois de Gustave Eiffel ter criado este símbolo de Paris? Pode: segundo o livro’ La Tour Eiffel de Trois Cent Métres’, Gustave decidiu criar uma apartamento para si… Está situado no terceiro andar da torre e gerou muita procura. Mas o engenheiro francês não o arrendou a ninguém.

No terceiro andar da Tour Eiffel, há um apartamento, que Gustave Eiffel criou para si, dois anos depois da criação do ícone parisiense, inaugurado em 1889.

De acordo com o livro ‘La Tour Eiffel de Trois Cent Métres’, da autoria do escritor Henri Girard, o apartamento foi criado no terceiro piso da estrutura, em 1891.

Tinha uma vista magnífica sobre Paris e suscitou o interesse de dezenas de pessoas, que tentaram arrendar o apartamento, algo que Gustave não aceitou.

Conta o jornal Independent que o apartamento ainda mantém a mobília original e que não está acessível ao público.

O apartamento tinha uma vista magnífica sobre Paris e suscitou o interesse de dezenas de pessoas, que tentaram arrendar o apartamento, algo que Gustave não aceitou.

Sabia-se de que o engenheiro francês tinha um quarto privativo, localizado no topo da torre. Mas nada mais do que isso.

Este apartamento será um segredo bem guardado, já que não consta deste vídeo que promete contar tudo sobre a Torre Eiffel.

Não alude ao apartamento, mas tem muitas curiosidades que possivelmente desconhece.

Em destaque

Subir