Tecnologia

O antecipado Lumia 1525 é apenas um rumor da internet

lumia1520 A Nokia não vai lançar o Lumia 1525, pelo menos para já. A revelação em primeira mão do EvLeaks era falsa, alegadamente devido a uma ‘guerra’ entre este utilizador do Twitter e o fórum TK Tech News. Mas, em silêncio, a Microsoft continua a preparar o próximo tablet.

Há cerca de três meses que os fãs da Nokia roem as unhas à espera do Lumia 1525. Afinal, seria a segunda aventura da empresa nórdica (entretanto comprada pela Microsoft) no segmento dos tablets, depois do Lumia 1520.

Só que, afinal, não há nenhum Lumia 1525 prestes a chegar ao mercado. Os detalhes e as especificações do tão aguardado aparelho terão sido inventadas por EvLeaks.

Este utilizador do Twitter tornou-se famoso por antecipar vários dos modelos que chegaram ao mercado, revelando em primeira mão as características de vários smartphones ainda antes das próprias marcas as anunciarem.

Segundo o site Tudo Celular, EvLeaks terá jogado em antecipação ao fórum TK Tech News, numa ‘guerra’ quase pessoal pelo prestígio de ser o primeiro a anunciar as novidades.

Certo é que a Microsoft não desistiu do mercado dos tablets, embora esteja a focar a atenção nos smartphones com melhores índices de venda. O gigante norte-americano continua a tentar ganhar quota ao nível dos sistemas operativos para telemóveis, nomeadamente com o Windows Phone 8.1.

Assim, enquanto o EvLeaks anuncia o tablet Lumia 1525, a Microsoft lança em vários países, como Portugal, os smartphones da Lumia, nomeadamente os novos modelos 830 e 735.

As novidades, que já incluem a atualização Lumia Denim, chegam com preços (livre de operado) de 400 euros (830) e 250 euros (Lumia 735).

O Lumia 830, produzido em alumínio e policarbonato, traz uma câmara digital de 10 MP com lentes Carl Zeiss, destacando-se ainda a possibilidade de ser carregado sem fios.

O 735 apresenta-se como o mais acessível smartphone da gama Lumia, embora capaz de navegar na internet em redes 4G.

Em destaque

Subir