Insólito

O amigo era um zombie, desculpa-se o homicida

Foi um dos homicídios mais “estranhos e macabros” registados pela polícia do Novo México. Um homem, Damon Perry, matou o amigo após uma maratona de ‘The Walking Dead’. O suspeito alegou que estavam ambos a beber até que Christopher Paquin “começou a transformar-se num zombie”.

O agente Moses Marquez, com vários anos de serviço, não tem dúvidas: este foi um dos homicídios mais “estranhos e macabros” que já ocorreu no Novo México, nos EUA.

Damon Perry e Christopher Paquin, ambos com 23 anos, estiveram várias horas a ver episódios da popular série de zombies ‘The Walking Dead’, numa maratona bem regada com bebidas alcoólicas.

E foi precisamente por causa de um alerta sobre um homem alcoolizado, que estaria a perseguir uma mulher, munido de uma faca, que a polícia acorreu ao local, vindo a deparar-se com um crime macabro e insólito.

A primeira coisa que os agentes viram, relata o The Telegraph, foram dois homens a segurar um outro, mais tarde identificado como Damon Perry.

E junto a estes três estava um cadáver, o de Christopher Paquin.

De acordo com os dois amigos, citados pelo jornal, Damon Perry terá agredido o amigo, quer a murro e ao pontapé, quer com o recurso a objetos (inclusive uma guitarra e um microondas), por pensar que este era… um zombie, tal como os da série que estavam a ver.

“Damon Perry disse aos investigadores que tinha estado a beber grandes quantidades de álcool quando o seu amigo se começou a transformar num zombie”, salientava o comunicado emitido pela polícia.

O suspeito encontra-se em prisão preventiva, com uma fiança de 800 mil dólares, enquanto aguarda o julgamento, estando indiciado por homicídio.

Em destaque

Subir