Mundo

O aluno mais só da Bretanha vai receber inúmeros postais de Natal

aron andersonAron Anderson, de 10 anos, é o miúdo mais popular da escola. Mas também é o único. Depois de um jornal ter revelado “O aluno mais só da Bretanha”, um moderador do Reddit propôs o envio de postais de Natal. A ideia tornou-se viral e ninguém consegue antecipar quantas cartas o menino vai receber.

Na pequena ilha de Out Skerries, a centenas de quilómetros a norte da Escócia, há uma escola de dois pisos. Tem um professor e… um aluno.

Numa comunidade onde vivem cerca de 70 pessoas, Aron Anderson, de 10 anos, é o único menino na escola. Sem colegas, a criança teve de procurar os melhores amigos entre os patos e as ovelhas da região, assim como no seu cão.

Graças a um artigo no The Telegraph, tornou-se conhecido como “O aluno mais só da Bretanha”.

“É a primeira vez que ele vai passar o inverno como o único aluno, por isso não sei dizer como é que ele vai enfrentar isso”, comentou a mãe, Denise.

O caso despertou a atenção de um moderador do mais popular fórum da internet, o Reddit. BesottedScot sugeriu que alguns membros enviassem um postal de Natal ao menino: “Eu quero ver um grande sorriso na cara dele, por isso façam o favor de enviarem uma mensagem alegre para mostrarem que estão com ele”.

Quando pensou na iniciativa, BesottedScot acreditou que seria possível enviar pelo menos uns 200 cartões: “Temos 20.000 inscritos aqui e se só um por cento enviar um postal são 200 cartas para alegrar o Natal de um menino sozinho. Espero que vocês me encham de orgulho e enviem algum espírito festivo”.

O ‘problema’ é que a ideia se tornou viral. Primeiro, entre os utilizadores britânicos do Reddit. Depois, atravessou o Atlântico e espalhou-se pelos EUA, onde muitos adolescentes partilharam o caso de Aron Anderson com o pai ou a mãe, que são professores e se encarregaram de pedir aos alunos para escreverem ao menino.

Agora, ninguém faz a menor ideia de quantos postais de Natal o pequeno Aron Anderson vai receber.

Em destaque

Subir