Desporto

O adeus de Quaresma: “Nunca me vou esquecer do meu norte”

Foto: Página oficial de Ricardo Quaresma no Facebook

Foto: Página oficial de Ricardo Quaresma no Facebook

 

Ricardo Quaresma despediu-se dos adeptos do FC Porto, num curto texto publicado no seu blogue. A mensagem não faz menção a Lopetegui. Um detalhe que não passa despercebido.

O extremo parte para a Turquia e faz questão de deixar “uma palavra ao presidente do Futebol Clube do Porto, às claques, sócios, apoiantes e simpatizantes do Porto”.

Ricardo Quaresma escreveu um curto texto onde faz a despedida oficial do clube. Num texto marcado pela ausência de uma menção a Lopetegui – a coexistência entre ambos tornou-se impossível – o jogador revela que nunca esquecerrá o FC Porto.

“Quem chega ao Norte para jogar no Futebol Clube do Porto, nunca mais na vida se esquece da forma como é recebido”, começa por escrever.

“O carinho da cidade e da massa associativa do clube tocam o coração e esse toque rapidamente se transforma em paixão, uma paixão que te faz correr mais, lutar mais, fazer mais golos e assim poder devolver em dobro todo o carinho que recebes”, prossegue Ricardo Quaresma.

O jogador lembra o tempo em que esteve no clube, “quando já alguns pensavam que estava acabado”.

“Tive a alegria de dar o meu melhor, trabalhar ao máximo e ajudar o clube o melhor que soube e pude, dentro e fora de campo”.

Depois entra nas dedicatórias. “Ao presidente do Futebol Clube do Porto quero deixar o meu muito obrigado, às claques, sócios, apoiantes e simpatizantes do Porto quero dar um abraço que não se esgota nunca, ao norte deixo o sorriso de agradecimento por tudo o que fez por mim”.

A despedida-se faz-se com saudade. “Por agora, os nossos caminhos vão se separar, mas onde quer que esteja nunca me vou esquecer do meu norte. Um abraço a todos”.

Quaresma deve oficializar nas próximas horas uma transferência para o Besiktas, clube onde deixou saudade.

Em destaque

Subir