PT Animal

O abraço que salvou duas cadelas da morte (foto)

abraco kala keira

Um abraço permitiu a Kala e Keira continuarem a viver. As duas cadelas iam ser abatidas e a associação Angels Among Us partilhou um apelo desesperado. A imagem de Kala a abraçar Keira tornou-se tão viral que em duas horas as cadelas foram adotadas e escaparam à eutanásia.

Pode um abraço valer uma vida? No caso de Kala e Keira, valeu duas.

As duas cadelas estavam no canil da Angels Among Us (‘Anjos entre nós’), uma associação de defesa dos animais com sede no estado da Georgia (EUA), e eram as “próximas” a serem abatidas.

Sem possibilidade de continuar a manter Kala e Keira, que estavam há muito tempo à espera de uma nova família (tirando a oportunidade a outros cães, pois o espaço é limitado), a Angels Among Us publicou um apelo desesperado.

A foto em que Kala abraça Keira veio acompanhada da legenda “Alguém tem de nos salvar ou seremos as próximas”.

A descrição da imagem explicava então que as duas cadelas estavam prestes a serem abatidas, uma vez que a associação não tinha condições para as recolher, tal como nenhuma família de acolhimento temporário.

“Elas vão ficar bem desde que fiquem vivas”, acrescentaram os responsáveis da Angels Among Us.

O abraço valeu a vida a Kala e Keira, que escaparam à eutanásia.

A fotografia foi partilhada mais de 8000 vezes e tornou-se tão viral que foram precisas apenas duas horas e seis minutos para ambas as cadelas serem adotadas e estarem em liberdade.

Em destaque

Subir