Nas Notícias

O abraço de um PSP ao filho do homem agredido pelo comandante

Uma foto de um agente da PSP a abraçar uma criança está a tornar-se viral no Facebook. O menino é o filho de 9 anos do homem que foi espancado por um comandante da força de segurança após o jogo do Benfica e os comentários dão voz à polémica sobre o incidente.

A foto do dia no Facebook está a gerar uma onda de comentários emocionados, ou não estivesse relacionada com o caso da agressão de um comandante da PSP a um homem na presença de duas crianças, logo após o jogo que consagrou o Benfica bicampeão nacional.

A imagem tornou-se ainda mais popular depois de partilhada por Daniel Oliveira, o conhecido apresentador da SIC, que até deixou uma mensagem positiva: “A esperança nisto tudo talvez resida em haver, tantas vezes na vida, tão próximo de uma brutalidade, um abraço”.

Na imagem está um agente da PSP a abraçar uma criança, ‘segura’ entre o corpo do polícia e o escudo usado pelo mesmo. O menino em causa é o filho mais novo do homem que estava, naquele mesmo momento, a ser detido à força (inclusive com bastonadas) por outros agentes, um dos quais seria o comandante.

Em apenas uma hora, a publicação recebeu um ‘like’ de 15 mil fãs.

Muitos concordavam com Daniel Oliveira, como Susana Marques: “Um homem decente num momento complicado atuou com humanismo. A ele, parabéns pelo abraço e pela proteção”.

Mas outros, muitos outros optaram por criticar a atuação das forças policiais, como Rosa Morgado: “Isto não foi um abraço, simplesmente esconde o miúdo para que ele não veja o pai a ser detido”.

Mais ainda são os comentários a considerar “hipócrita” a forma como um elemento da PSP atua enquanto outro vai dando bastonadas. “Tapar a cara do miúdo enquanto o comandante espanca pai e avô é cobardia. Deixem de moralismo barato”, escreveu Louis Costa.

A imagem já estava a tornar-se viral, mas a partilha por parte de uma figura pública só ajudou a aumentar a divulgação da mesma.

“A imagem que escolheu permite, pelos comentários que recebeu, perceber por que olhos é que é lida. Uma imagem só fala o que o nosso coração diz ou o que a nossa cabeça escolheu dizer. O meu coração diz-me que este Homem, que enverga um uniforme, procurou serenar a criança, evitando que o trauma se agravasse”, comentou Rui Lopes.

Em destaque

Subir