Desporto

Nuno Saraiva e o não castigo a Eliseu: “Absoluta impunidade”

O diretor de comunicação do Sporting não se conforma com o arquivamento do processo sobre Eliseu, relativo à agressão “reconhecida pelo Conselho de Arbitragem” no jogo entre Benfica e Rio Ave. “Vergonha”, resume Nuno Saraiva.

“Quando, com base na homilia de um padre, se arquiva uma agressão destas, fazendo tábua rasa de tudo aquilo que foi dito pelo próprio Conselho de Arbitragem que reconheceu a agressão que deveria ter sido punida com ordem de expulsão, e ignorando a unanimidade de todos os especialistas, creio que não é preciso dizer mais nada”, escreveu o responsável dos leões, no Facebook.

Mas Nuno Saraiva disse mais: “Com esta decisão, que significa a morte dos autos de flagrante delito e o tirar de tapete à Comissão de Instrutores da Liga e ao próprio Conselho de Arbitragem, escancara-se a porta à anarquia”.

“Somar esta decisão à jurisprudência de quatro jornadas de absoluta impunidade resume-se a uma palavra: Vergonha”, concluiu o diretor do Sporting, partilhando um vídeo que mostra a agressão, como assumiram os responsáveis do CA.

Outros especialistas também têm explicado o que classifica o lance como falta para cartão vermelho. É o caso do ex-árbitro Duarte Gomes, que responsabilizou também o vídeo-árbitro. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir