Motores

Nuno Santos quer vencer maratona do Super Seven by KIA

NunoSantosEstoril115

Nuno Santos está preparado para a prova final do Super Seven by KIA, que se disputa no próximo fim-de-semana no Estoril. O atual detentor do troféu parte da terceira posição da classificação e aposta forte nesta última oportunidade para fechar o ano no primeiro lugar.

O piloto lisboeta sente-se muito à vontade no Autódromo, e está ciente de que é um dos favoritos à vitória, sem se esquecer que tem de correr atrás do prejuízo para conquistar novamente o troféu.

Acresce também o facto do formato desta grande final ser diferente das provas anteriores, pois em vez de quatro ‘mangas’ de 17 minutos, as equipas fazem duas corridas de hora e meia e apenas no domingo, o que exige bastante da condição física dos pilotos.

“Não tenho dúvidas que a última jornada do Super Seven by Kia vai ser espectacular. Voltamos a correr juntamente com as equipas inglesas. Vão estar cerca de 50 carros na grelha, o que torna tudo ainda mais intenso. Fiz uma preparação cuidada para estar ao meu melhor nível”, promete Nuno Santos.

NunoSantosEstoril015

“Vou dar tudo logo desde o início. Quero ganhar mas também vou à procura dos pontos extra dos treinos cronometrados e das voltas mais rápidas nas corridas”, assegura o piloto lisboeta.

“As corridas vão ser muito exigentes. Ainda por cima, realizam-se ambas no mesmo dia com pouco mais de uma hora de intervalo. Tenho cumprido um programa no ginásio e sei que a hidratação vai ser crucial para manter os níveis de concentração”, conta Nuno Santos.

Estrategicamente, o piloto de Lisboa guardou um jogo de pneus novos que vai colocar no carro para esta última jornada. “Espero tirar partido desta minha decisão. Acredito que terei todas as condições para discutir o triunfo em ambas as corridas. Foi para isso que trabalhei nesta última fase da temporada”, acrescenta.

Em destaque

Subir