Social

Nuno Melo enfrenta o cancro: “É um assunto delicado”

ator_nuno_melo

O ator Nuno Melo, de 55 anos, está a batalhar contra o cancro. De acordo com a revista Vip, tem estado internado num hospital em Lisboa, há cerca de duas semanas, para preparar um eventual transplante do fígado. “Houve um choque inicial, mas agora, emocionalmente, estou noutra fase”, comentou.

Aos 55 anos, Nuno Melo tem o papel mais importante de uma longa carreira: o herói que vence o cancro.

Segundo a revista Vip, o ator, que tem estado afastado da televisão desde a novela ‘O Beijo do Escorpião’, está a lutar contra um tumor no fígado.

Desde há cerca de duas semanas que Nuno Melo tem estado internado num hospital, em Lisboa, para “baixar os valores da icterícia”, um procedimento fundamental para poder candidatar-se a um transplante.

“Para já, não vou fazer quimioterapia, nem radioterapia, porque não vale a pena”, explicou: “O fígado tem de ir para o lixo”.

À mesma revista, o ator reconheceu o “choque” quando, há um mês, conheceu o diagnóstico: “Soube que a situação era grave há um mês, 15 dias antes de ser internado. Houve um choque inicial, nada positivo, em que fiquei assustado, mas agora, emocionalmente, estou noutra fase”.

“É um assunto delicado”, complementou: “Não deixo de estar numa situação grave, mas há pessoas piores do que eu. E sabia que normalmente a hepatite tem este desenvolvimento”.

Para além da representação, Nuno Melo trabalha também como consultor imobiliário, desde junho do ano passado.

Com quase 35 anos de carreira, o ator estreou-se na televisão com ‘Vila Faia’, mas o papel que o tornou popular foi o de Alberto, o filho de Camilo (interpretado por Camilo de Oliveira) na série ‘Camilo e Filho’.

Em destaque

Subir