Motores

Nuno Matos vence Baja TT Cidade Europeia do Desporto Loulé

NunoMatosLoule315

Nuno Matos e Filipe Serra foram os vencedores da competição de automóveis da Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé, que este fim-de-semana se disputou no Algarve.

A dupla do Opel Mokka Proto soube tirar partido da sua posição de largada – era a terceira equipa a passar nos setores seletivos deste domingo – bem como dos percalços dos seus principais adversários, João Ramos, o primeiro líder da prova, e Miguel Barbosa, que viria a abandonar mais tarde.

No entanto Nuno Matos assumiu o comando da corrida ainda mesmo de problemas mecânicos no Mitsubishi Racer Lancer forçarem Miguel Barbosa ao abandono, uma vez que partiu para o último setor seletivo com mais de dois minutos de vantagem sobre o piloto lisboeta.

MiguelBarbosaLoule415

“Foi um fim-de-semana inglório. Estávamos a liderar mas na parte final do segundo setor seletivo caímos para segundo. Depois o problema da caixa de velocidades logo no início do terceiro troço forçou-nos a abandonar”, explicou Miguel Barbosa.

Depois o piloto de Portalegre soube gerir muito bem a sua vantagem sobre Hélder Rodrigues, que levou a sua Nissan Navara Off Road à segunda posição, e de Alejandro Martins, que fechou o pódio na sua Toyota Hilux Overdrive.

HelderOliveiraLoule315

A vitória no Algarve deixa também Nuno Matos no comando do campeonato nacional de todo-o-terreno, já que a regularidade tem pautado a sua época, já que fora quarto em Reguengos e segundo na Baja Rota do Douro.

Em destaque

Subir