Motores

Nuno Matos pode ser campeão em ‘casa’

NunoMatosPortalegre115

Nuno Matos e Filipe Serra partem para a Baja 500 de Portalegre com reais possibilidades de se sagrarem campeões nacionais. A correr em casa o piloto do Opel Mokka Proto está moralizado para superar as dificuldades e bater Miguel Barbosa, condição necessária para garantir o ceptro.

A consistência tem sido a ‘receita’ do piloto de Portalegre, que este ano conta já duas vitórias absolutas e se mostra capaz de somar mais um título ao seu currículo.

Nuno Matos já foi campeão nacional absoluto, venceu a Taça FIA de Bajas em T2, foi campeão nacional nas categoria T8 e T2, e na prova do ACP tem condições para se bater com os melhores.

“Vou para a minha 19.ª participação consecutiva na Baja Portalegre 500. Cresci com a prova organizada por José Megre. É a principal responsável por me ter tornado piloto de todo o terreno”, afirma Nuno Matos.

“Todos os anos os meses que antecedem a realização da baja são especiais. Vive-se um ambiente em torno da corrida que mexe com as pessoas e nós estamos particularmente envolvidos”, confessa o piloto alentejano.
A liderar o campeonato, Nuno Matos está confiante de que pode chegar ao título: “Se nos oferecessem a posição em que estamos no início da temporada aceitávamos logo. Partimos para esta época sem pensar que chegaríamos à Baja Portalegre 500 na discussão do campeonato. Aconteça o que acontecer temos a certeza de que daremos o nosso melhor, com a ambição de lutar pela vitória”.

Em destaque

Subir