Motores

Nuno Matos de regresso a Espanha

Nuno Matos e Pedro Marcão regressam este fim de semana a Espanha para disputar a Baja TT de Guadalajara, a quinta e penúltima prova do campeonato de todo-o-terreno do país vizinho.

O vencedor da Taça Internacional FIA de Bajas e Campeão Nacional de Todo-o-Terreno de 2016 volta a tripular a Ford Ranger EXR05D com se estreou na anterior prova do Campeonato de Portugal da disciplina e onde subiu ao pódio.

Nuno Matos responde assim a um desafio lançado pela Extreme Raid, com a motivação de sempre, sobretudo depois do resultado alcançado na estreia da nova máquina. “Na sequência da estreia promissora da Ford Ranger em Idanha e do resultado obtido na prova, foram realizadas algumas alterações à máquina por forma a torná-la mais competitiva”, adianta o piloto de Portalegre.

“Surgiu a oportunidade de participar nesta competição e de regressar a Espanha como forma de validar em ambiente de competição essas mesmas evoluções que entretanto foram desenvolvidas”, refere também Nuno Matos.

“Agradecemos novamente à Extreme Raid esta oportunidade de poder continuar um trabalho que nos está a dar uma enorme satisfação, de manter o ritmo competitivo e regressar a Espanha onde fomos muito bem recebidos, dando também a oportunidade da Extreme Raid poder mostrar a sua última criação fora de portas onde nos últimos anos tem visto o número de viaturas ‘made in Pieres’ crescer exponencialmente”, acrescenta o piloto alentejano.

O Rally TT Guadalajara arranca sexta-feira 5 de Outubro com as habituais verificações técnicas e administrativas, às quais se segue a Super Especial de cinco quilómetros a realizar já ao final da tarde. No dia seguinte os concorrentes vão disputar quatro setores seletivos. Dois da parte da manhã, o primeiro de 100 quilómetros cronometrados e o segundo 107, que terão uma dupla passagem da parte da tarde.

Em destaque

Subir