Nas Redes

Nuno Markl e Ana Galvão abrem ‘guerra’ a Wuant

As críticas de Ana Galvão e Nuno Markl aos youtubers portugueses foi genérica, mas acaba de ser esclarecida. O visado é Wuant, que incitou os jovens a mandar as mães “para o c******, quando estas os acordarem para ir para a escola”. Não conhece Wuant? Veja o vídeo.

Ana Galvão e Nuno Markl escreveram dois textos, a manifestar preocupação pela forma como está a ser ignorado um problema que consideram grave:

“Um grupo de youtubers gravam vídeos sem parar, que têm fãs aos molhos, e que, todos os dias, apresentam ao mundo conteúdo falado em mau português, cheio de palavrões, obscenidades, apelo a insultar os pais, e ainda, desafios para as crianças serem rebeldes na escola. Incrível”, destaca Ana Galvão, no Facebook.

Nuno Markl tinha sido mais específico e citou a frase (de um youtuber) que o indignou: “”O problema apresentado: ‘quando a tua mãe te acorda de manhã para ir para a escola’. Solução apresentada: ‘Manda-a para o c****’. Era só isto”, escreveu, num post.

O assunto evoluiu e Ana Galvão voltou às redes para denunciar que estava a ser alvo de ataques pessoais, por parte de fãs de youtubers.

“A vida encarrega-se de ilustrar as coisas de uma maneira muito prática e simples: sou mãe, critiquei uns vídeos de uns jovens youtubers por incitar que se insultem mães, e agora tenho jovens fãs do youtuber a insultar-me em massa. Maravilhoso. E bonito de se ver!”, escreveu.

Nuno Markl entrou na discussão e num comentário aponta nome do visado nas críticas: Wuant.

“Provas há muitas, mas neste caso é um vídeo do Wuant onde ele sugere que os filhos, quando as mães os acordarem para ir para a escola, as mandem para o c******. É este tipo de carreira que vai acabar com à rádio?”, escreveu, numa reação a um comentário que apontava o fim da rádio como certo.

“Tanto a Ana como eu tivemos a elegância de não referir o nome do Wuant nos nossos posts, para que ele não fosse alvo de bullying. Mas como acabámos nós por ser, aqui fica esclarecido. No vídeo sobre soluções para problemas, o Wuant convida os miúdos a mandar as mães para o c******. Vi eu, ao lado do meu filho. Porque achava que o Wuant até era um tipo fixe. Mas quem convida os putos a mandar as mães para o c******não me parece grande coisa”, acusa Markl.

Em destaque

Subir