Desporto

Nuno Manta Santos quer “exigência máxima” para o jogo com o Portimonense

O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, pediu hoje “níveis máximos de exigência, rigor e concentração” aos seus jogadores para a receção ao Portimonense, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Para este jogo, precisamos de níveis máximos de exigência, rigor e concentração. É um jogo muito importante para nós. A vitória na Taça de Portugal ajudou a reforçar o nosso estado anímico e agora queremos somar mais uma vitória, sabendo que vamos defrontar uma equipa com muita qualidade coletiva e individual e que vem cá com alguma tranquilidade face à posição que ocupa na tabela”, referiu Nuno Manta Santos.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, o treinador apelou à concentração dos jogadores do Feirense, até porque os níveis de motivação deverão estar elevados pelo facto de disputar mais um jogo em sua casa, aproveitando também para pedir o apoio dos adeptos.

“Queremos que os adversários sintam que é difícil vir jogar ao [Estádio] Marcolino Castro. Queremos que eles nos reconheçam como uma equipa forte a jogar em casa. Não queremos perder aqui mais vezes. Estamos focados em somar três pontos amanhã [sábado] e o apoio dos nossos adeptos será muito importante”, revelou.

Nuno Manta Santos considerou que a equipa ainda está em processo de recuperação e que as suas escolhas poderão ter ficado dificultadas pelo desgaste provocado pelo jogo com o Paços de Ferreira, da Taça de Portugal, no qual o Feirense só se apurou para os quartos de final no desempate por grandes penalidades.

“Tivemos pouco tempo de recuperação e temos de avaliar muito bem quem está disponível em termos físicos e mentais. Tivemos 120 minutos muito exigentes, quer em termos físicos, quer em termos emocionais. Este tipo de jogos deixa marcas nos jogadores”, observou o treinador.

O Feirense, 16.º classificado da I Liga, com 10 pontos, recebe no sábado o Portimonense, 11.º colocado, com 17 pontos, em jogo da 14.ª jornada da prova, com início às 15:00, no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Em destaque

Subir