Desporto

Nuno Gomes salta da maca para o relvado

Cerca de 15 dias após uma artroscopia ao joelho esquerdo, Nuno Gomes já corre no relvado e avançou para a fase final da recuperação. Pelo menos nos treinos, o capitão continuará a vestir a camisola do Benfica.

Num treino à porta fechada, de preparação da receção ao FC Porto, destaca-se a presença de Nuno Gomes, que salta da maca para o relvado em duas semanas. Ainda que esteja a ser vigiado pelo médico, certo é que o capitão já corre e a sua presença no grupo surpreende.

Depois de ter sido operado, o avançado tinha uma previsão de seis semanas de paragem, o que representaria o fim de época. No entanto, com esta recuperação recorde, Jorge Jesus ganha mais uma opção para o ataque, ainda que o treinador não deva conceder minutos a Nuno Gomes.

Com o campeonato perdido, é nesta prova que os jogadores menos utilizados ganharam espaço. A final da Taça de Portugal está à distância de um jogo, a final da Liga Europa só exige duas partidas e há ainda uma final já garantida: a Taça da Liga.

Nuno Gomes não vai certamente jogar nas principais provas, mas abre-se uma janela para mais uns golos no campeonato. O regresso a cem por cento não tem previsão, mas a julgar pela rapidez da recuperação, o goleador ‘ameaça’ voltar depressa.

Em destaque

Subir