Desporto

Nuno Espírito Santo vai estrear-se como treinador ao serviço do Rio Ave

nuno_espiritu_santoO ex-guarda-redes do FC Porto, Nuno Espírito Santo, vai estrear-se como treinador principal ao serviço do Rio Ave, da I Liga, o anúncio foi feito na página oficial do clube de Vila do Conde, onde será apresentado esta quinta-feira. O agora treinador, de 38 anos, foi até há bem pouco tempo adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, da Grécia.

Carlos Brito vai ser substituído por Nuno Espírito Santo no comando técnico do Rio Ave e será apresentado esta quinta-feira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Depois de se retirar das competições enquanto futebolista, estreou-se como treinador em funções de adjunto, ao lado de Jesualdo Ferreira, atual técnico do Panathinaikos, depois de passar pelo Málaga.

Como jogador, o agora técnico do Rio Ave notabilizou-se como guarda-redes do FC Porto, tendo também alinhado no Vitória de Guimarães, Deportivo da Corunha, Osasuna e Dínamo de Moscovo.

De acordo com o comunicado emitido pelo emblema vila-condense, Nuno Espírito Santo já tem um elemento que vai compor a sua equipa técnica. Trata-se de Augusto Gama, ex-jogador do clube, que transita da equipa técnica de Carlos Brito.

Quanto aos restantes elementos da equipa técnica, segundo o mesmo comunicado serão contratados mais três treinadores-adjuntos, que talvez já esta quinta-feira fiquem definidos.

Em destaque

Subir