Desporto

Nuno Espírito Santo terá invadido balneário de Bruno Paixão no Rio Ave-Benfica

nuno rio ave 1Técnico do Rio não gostou do trabalho da equipa de arbitragem e mostrou o seu descontentamento no final do encontro, ganho pelos encarnados por 3-1. FPF poderá instaurar processo disciplinar.

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, poderá ser alvo de um processo disciplinar imposto pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido a incidentes ocorridos no final do Rio Ave-Benfica, na jornada 11 da Liga Zon Sagres.

Segundo o jornal A Bola, Nuno deslocou-se ao balneário da equipa de arbitragem, comandada por Bruno Paixão, no final do jogo, e terá invadido o espaço, já depois de esmurrar a porta.

Ainda segundo a mesma fonte, o técnico dos vila-condenses pegou depois no telemóvel do árbitro de Setúbal e atirou-o para cima de uma secretária, ao mesmo tempo que pedia mais respeito pela sua equipa. Todas estas ocorrências foram referidas pelo árbitro no relatório da partida.

Embora não sejam conhecidas as causas deste incidente, acredita-se que Nuno Espírito Santo não terá gostado da atuação de Bruno Paixão e respetivos assistentes.

Não há para já qualquer confirmação oficial sobre um possível castigo, devendo a FPF pronunciar-se nos próximos dias.

Bruno Paixão não foi alvo de grandes críticas dos analistas pelo seu trabalho neste jogo. O juiz de Setúbal mostrou seis cartões amarelos e um vermelho. Todos os quatro golos, três do Benfica e um do Rio Ave, foram marcados de forma legal.

Contudo, no final da partida, em declarações aos jornalistas, Nuno Espírito Santo mostrou-se desagradado com algumas decisões: “Foi marcada a falta, um jogador nosso foi expulso e o Benfica chegou ao segundo golo. Os meus jogadores trabalharam, embora soubessem que estavam a ser injustiçados”, referiu.

Em destaque

Subir