Nas Notícias

Nuno Crato vai ‘copiar’ modelo de educação adotado na Alemanha

nuno crato 1Nuno Crato, ministro da Educação, vai deslocar-se a Berlim na próxima semana, para rubricar um acordo com a sua homóloga alemã, tendo em vista a adoção, em Portugal, do modelo de educação que vigora na Alemanha.

O Governo português decidiu adotar o modelo de ensino que a Alemanha aplicou no país, com sucesso, que tem como objetivo antecipar um contacto dos estudantes com a vida profissional.

Nesse sentido, Nuno Crato vai reunir-se, na próxima semana, com a ministra da Educação alemã, em Berlim, onde será formalizado o acordo entre os dois governos.

Na Alemanha, este contacto entre estudantes e mundo profissional funciona com elevado sucesso, sendo que permite aos estudantes adquirir uma experiência que os prepara para enfrentar o mercado laboral depois do percurso académico.

Na maioria dos casos, esta experiência dos estudantes resulta num passo irreversível: ou seja, numa permanência nas empresas onde são inseridos. Nuno Crato acredita que Portugal pode retirar benefícios desta ligação entre empresas e universidades.

Em destaque

Subir