Nas Notícias

Nuno Cardoso recebe mais de 90 mil euros em ajustes diretos do concorrente Menezes, avança o DN

nuno cardosoNuno Cardoso, que se posiciona como candidato independente à Câmara do Porto, terá recebido – avança o DN – mais de 90 mil euros em ajustes diretos contratados pela Câmara de Gaia, presidida por Luís Filipe Menezes – o candidato do PSD à Câmara do Porto.

Nuno Cardoso declarou hoje que está interessado em avançar como candidato independente à Câmara do Porto, sendo de imediato criticado pelo próprio partido (PS), com José Luís Carneiro a afirmar que a candidatura está “instrumentalizada” e “ao serviço da candidatura do PSD”. Amanhã, o Diário de Notícias promete publicar um artigo sobre os mais de 90 mil euros que Nuno Cardoso terá recebido, por ajuste direto, da Câmara de Gaia, cujo presidente (Luís Filipe Menezes) é o candidato do PSD à autarquia portuense.

Segundo o site do DN, os contratos por ajuste direto valeram, nos últimos dois anos, mais de 90 mil euros ao antigo presidente da Câmara do Porto. Os serviços prestados terão sido nas áreias de consultadoria e visaram, em especial, projetos de mobilidade e da rede de transportes que a Câmara de Gaia pretenderia desenvolver.

Prometendo desenvolver o assunto na edição em papel de amanhã, o Diário de Notícias contatou Nuno Cardoso e obteve a seguinte resposta: “não quero dizer muito sobre isso. Apenas digo que qualquer pessoa que trabalha recebe”.

Em destaque

Subir