Motores

Nuno Batista motivado para se bater pelo pódio no Open de velocidade

Nuno Batista está mais uma vez à partida do Campeonato Open de Portugal de Velocidade, e desta vez num dos momentos mais mediáticos da época, no Circuito Internacional de Vila Real.

Aos comandos do Porsche 997 GT3 Cup preparado pela G2B Motorsport o piloto do Porto espera, tal como sucedeu na primeira metade da época, bater-se pelos lugares cimeiros. Ou seja disputar o triunfo, num traçado que é muito técnico, mas também conhecido por Nuno Batista.

“O campeonato tem estado animado e chega a Vila Real com tudo para proporcionar um bom espectáculo, ao muito público que habitual está presente nesta mítica prova. Com a presença de um carro da categoria GT3, a questão de lutar pelas vitorias em termos absolutos complica-se muito, uma vez que em condições normais não conseguimos competir dada a enorme diferença entre os carros”, afirma o piloto Portuense.

Nuno Batista não conta com facilidades, mas está determinado a sair da pista transmontana com um bom resultado: “Não vai ser uma prova fácil, mas estamos motivados para andar bem, batermo-nos pelos lugares de pódio e sobretudo amealhar importantes pontos, para chegar a Portimão em condições de garantir o título”.

“Sendo um circuito citadino, todos os erros são normalmente muito penalizadores e por isso vamos naturalmente ter algum cuidado, sem que isso signifique deixar de apostar forte para atingir os objetivos”, remata o piloto do Porsche 997 GT3 Cup.

Em destaque

Subir