Motores

Início de época positivo para Nuno Batista e Edgar Florindo

Nuno Batista e Edgar Florindo tiveram um começo de época no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos TCR e TCR Ibérico muito positivo, ainda que os resultados pudesse ter sido ainda melhores. No Autódromo do Estoril a dupla da Speedy Motorspot competiu pela primeira vez em parceira aos comandos de um SEAT Leon TCR e sentiu naturais dificuldades com o acerto do carro espanhol.

Apesar de se tratar de uma estreia na disciplina Edgar Florindo adaptou-se bem ao Leon TCR. Ele que vinha de várias épocas a competir nos Legend Cars.

Na corrida de sábado, Edgar Florindo mostrou-se sempre rápido e depois de perder um lugar na largada, conseguiu recuperar e integrar o grupo que lutava pela sexta posição, vindo a terminar a corrida no oitavo lugar. Já na corrida de Domingo, Nuno Batista fez um excelente arranque e assumiu o quarto posto, baixando um lugar até ao final da prova.

“As coisas não correram tão bem como queríamos, estava à espera de conseguir melhor, mas não foi possível e daí o facto de termos pontuado já ser muito positivo. Não foi de facto uma estreia como nós queríamos, tivemos problemas em encontrar a melhor afinação para o SEAT e os tempos não saíram”, considerou Nuno Batista.

“Este ano o campeonato está muito bom e muito competitivo pelo que o que fizemos nunca se pode considerar negativo. Estivemos sempre na luta pelas primeiras posições, tiramos ilações importantes e esperamos melhorar significativamente para as próximas provas. O carro é muito bom, a equipa também, e por isso se conseguirmos melhorar em termos dos ‘setups’, podemos lutar pelas vitórias, acredito nisso”, acrescentou o piloto portuense.

Em destaque

Subir