Motores

Nuno Batista e Pedro Marreiros vitoriosos e campeões no Estoril

BatistaMarreirosEstoril115

Nuno Batista e Pedro Marreiros foram os vencedores da segunda corrida que se disputou este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, pontuável para os campeonatos de Portugal e de Espanha de GT. Com este resultaram selaram o título nacional.

A dupla do Porsche 991 GT3 impôs-se apesar de ter um handicap de 23 segundos na obrigatória paragem nas boxes, impondo-se diante de Daniel Carretero e Pablo Yeregui, dupla espanhola aos comandos de um Ginetta G55 GT4.

Nuno Batista destacou o bom trabalho da equipa numa prova que não foi fácil, “pois houve muita luta em pista, nomeadamente com os carros do campeonato de Espanha, que trouxeram competitividade a esta última jornada do ano”.

BatistaMarreirosEstoril215

“Duas vitórias na nossa categoria no nosso campeonato em termos absolutos e na nossa categoria, com o título dos GT a ser a ‘cereja no topo do bolo, foram o balanço de uma jornada incrível”, destaca o piloto portuense.

“A primeira corrida disputou-se com a pista molhada e isso complicou a nossa tarefa, mas o bom trabalho do Pedro (Marreiros) no primeiro turno deu-nos margem suficiente para evitar percalços. No meu turno estive concentrado em não cometer erros e levar o carro até final”, acrescentou Nuno Batista.

Nos Turismo Francisco Mora foi o melhor piloto dos SEAT Leon Cup Racer, para além de conseguir terminar à frente do Porsche de Pedro Moleiro e José Cabral, com quem protagonizaram um duelo no começo da prova.

Em destaque

Subir