Motores

Nuno Batista e Pedro Marreiros garantem título GT em Espanha

Nuno Batista e Pedro Marreiros alcançaram o seu grande objetivo de serem Campeões no Campeonato de Espanha de Resistência de GT na quarta prova da temporada, que teve lugar este fim de semana em Jarama.

A dupla portuguesa do Porsche 911 GT3 Cup da Veloso Motorsport começaram por ter uma boa prestação na qualificação para as duas corridas, para depois brilhar com dois segundos lugares na categoria C2. O que se traduziu numa quarta e terceira posições em termos absolutos.

Estes resultados conjugados com os conseguidos pelos principais oponentes na luta pelo título resultou no cetro absoluto para Batista e Marreiros quando falta ainda uma jornada para o final da competição do país vizinho.

Foi um fim-de-semana que nos correu extremamente bem e onde conseguimos atingir e até ultrapassar os objetivos mais otimistas que tínhamos para esta época. Foram duas corridas complicadas, com muita confusão e onde tivemos de evitar os problemas que foram surgindo no nosso caminho, para chegar ao fim com os resultados que queríamos”, referiu Nuno Batista.

O piloto portuense acaba por estar satisfeito com o desempenho da equipa e todo o trabalho de retaguarda para além da concentração em pista: “Para nós tudo correu de feição e aproveitamos da melhor forma os azares alheios para garantir desde já um saboroso título, com um duplo triunfo tanto em termos absolutos como na Categoria 2”.

“Estou muito feliz por mais esta conquista na minha carreira e gostaria de agradecer tanto ao meu colega de equipa, que teve uma prestação espectacular ao longo do ano, e à Veloso Motorsport pelo trabalho impecável, – de um profissionalismo exemplar ao longo de todas as jornadas -, fundamental na conquista deste resultado”, acrescenta Nuno Batista.

Para Pedro Barreiros o título absoluto em Espanha era “um objetivo muito desejado e algo improvável no início do ano”, e sublinha:As coisas não começaram fáceis, já que tivemos pouco tempo nos treinos livres para recordar uma pista onde eu já não corria desde 2002 e o Nuno desde 2010. Muitas paragens devido a bandeiras vermelhas e muito tráfego deixaram-nos pouco ou nenhum tempo para rodar”.

Mas felizmente conseguimos inverter o rumo das coisas na corrida inicial, onde recuperamos até perto do pódio absoluto. Na segunda corrida e apesar de alguns sobressaltos e de um handicap de paragem superior, conseguimos um pódio final e com as prestações menos felizes dos nossos adversários, garantir desde já o título”, acrescenta o piloto lisboeta, que agradeceu também o empenho da Veloso Motorsport,q que “esteve a um nível elevadíssimo, sendo uma ajuda incrível nesta conquista”.

Em destaque

Subir