Motores

Nuno Batista ‘ataca’ Open de Velocidade

Depois de se sagrar Campeão no Campeonato de Espanha de Resistência (CER GT) no ano passado, Nuno Batista ‘abraçou’ outro projeto no recém-criado Open de Portugal de Velocidade, onde vai tripular um Porsche 997 GT3 Cup.

A competição arranca já no próximo fim de semana no Circuito do Estoril, naquela que é a primeira de quatro provas que compõem a competição, e da qual fazem parte também Braga (18 e 19 de maio), Vila Real (6 e 7 de julho) e Portimão (26 e 27 de outubro).

“Estou muito satisfeito por poder continuar ao volante de um GT para 2019, sendo esta uma opção natural depois da última época em Espanha, onde consegui ser competitivo e garantir um saboroso título. Os meus objetivos passam por lutar pelos triunfos na minha classe e com isso estar na disputa do cetro final”, começa por dizer Nuno Batista.

O piloto do Porto não faz muitas previsões face ao desconhecimento da concorrência, mas não deixa de ser ambicioso: “Nesta altura é ainda difícil ter uma ideia do que poderemos fazer em relação aos triunfos absolutos, mas se tiver hipótese de lá chegar, não vou obviamente descartar essa possibilidade. A minha aposta inicial centra-se em ser rápido e regular, tentando não cometer erros e capitalizar a meu favor as falhas alheias, representando da melhor forma os patrocinadores que me permitiram colocar de pé este ambicioso projeto”.

“Estou muito motivado para começar mais uma época, onde vou ser apoiado pelo meu primo João Baptista, que será o meu Engenheiro de pista, inserido numa estrutura experiente e com provas dadas ao nível da competição nacional, como é o caso da L&J Motorsport”, remata Nuno Batista.

Em destaque

Subir