Desporto

“Nunca disse que o futebol de Mourinho era enfadonho”, esclarece Gullit

Jose_Mourinho_900x450O antigo internacional holandês nega que alguma vez tenha criticado José Mourinho e o futebol do Chelsea. “Eu disse que ele estava a ser rotulado de enfadonho, mas não significa que eu concorde”, afirma Ruud Gullit.

Dá-se um pontapé numa pedra e sai uma crítica ao treinador português. Mas o tempo encarrega-se de corrigir lapsos dos jornais ingleses. Ruud Gullit, afinal, nunca criticou Mourinho. Pelo contrário.

A origem das (falsas) críticas do antigo jogador a José Mourinho nasceram num artigo de opinião que o holandês assinou, num jornal. Mas foi mal interpretado, o que mudou por completo a sua ideia.

Gullit disse, na altura, que “adorava a forma como o Chelsea jogou na primeira metade da época”, mas que, entretanto, “apareceu o Mourinho calculista”.

“As coisas funcionaram porque o Chelsea foi campeão com uma vantagem confortável, mesmo não jogando tão bem”, escreveu, na altura, o holandês.

O epíteto de “treinador enfadonho” nasceu de uma ideia mal interpretada.

“Quando Mourinho ganhou o título, os jornais ingleses escreveram que eu achava que o Chelsea era enfadonho. Mas eu nunca disse isso. O que disse foi que Mourinho estava a ser rotulado de ‘enfadonho’. Isso é muito diferente de dizer que ele é efetivamente enfadonho”, esclarece agora Ruud Gullit, que elogia o técnico português, em declarações à BBC.

“A quantidade de vitórias do seu currículo mostra que Mourinho está no caminho certo. E basta reparar como ele consegue aumentar o rendimento de alguns jogadores, como o Hazard, por exemplo. Nenhum treinador enfadonho o consegue”, realça ainda.

Em destaque

Subir