Desporto

“Nunca bati palmas a quem joga contra o Benfica”, diz Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, abordou o regresso de Renato Sanches ao Estádio do Luz, onde marcou pelo Bayern Munique, e a ovação de que foi alvo por parte dos adeptos encarnados.

“Como se não bastassem questões polémicas para nos dividir, eis que Renato Sanches jogou contra nós no Estádio da Luz! E não se contentou em jogar marcou um golo”, começou por escrever Gomes da Silva na sua habitual crónica.

O antigo vice-presidente encarnado refere que o internacional português, “como seria expectável – pediu desculpa”, mas que esses dois gestos dividiram os adeptos.

“Reconhecendo quem o ajudou tanto a subir e a ser o que é, não comemorando o golo – recebeu uma salva de palmas de meio estádio e pôs a comunidade benfiquista a discutir a razão dessa ovação e se ela deveria ter acontecido”, acrescentou.

Gomes da Silva, que sublinha “não querer entrar em provocações”, questiona:

“Quem esteve bem? Os que aplaudiram e, dessa forma, expressaram o seu agradecimento a alguém formado no Benfica (…) Ou os que – também agradecidos a esse factos – gostam demais do Benfica para poderem bater palmas a quem nos marca um golo?”.

A terminar a crónica, disponível no blogue ‘Novo Geração Benfica’, Rui Gomes da Silva toma o seu partido.

“Confesso: eu nunca bati palmas a alguém que jogue contra o Benfica! Mas eu sou eu”.

A exibição de Renato Sanches, recorde-se, deixou a equipa do Bayern Munique rendida ao internacional português, com elogios por parte do técnico e companheiros.

Recorde.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7WA94RY9MYSS

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6HYW6HOHMGON

Em destaque

Subir