Mundo

Número de mortes por covid-19 no Reino Unido sextuplicou numa semana

O número de mortes causadas pela covid-19 no Reino Unido sextuplicou numa semana, para 335, de acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde britânico.

O balanço mais recente das autoridades britânicas indica que o número de pessoas infetadas pela covid-19 aumentou para 6.650 no Reino Unido, das quais 335 morreram.

Na segunda-feira passada, 16 de março, estavam diagnosticados 1.543 casos positivos entre 44.105 pessoas testadas e 55 óbitos.

Hoje, o governo voltou a fazer um apelo ao regresso dos britânicos que estão em viagem no estrangeiro perante o anúncio de cancelamento de voos por companhias aéreas, como fez a Emirates esta manhã.

“Estamos a insistir fortemente para que os viajantes do Reino Unido no estrangeiro voltem para casa agora, onde e enquanto ainda houver rotas comerciais para fazê-lo”, vincou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

O governo britânico já tinha desaconselhado “todas as viagens não essenciais em todo o mundo”, inicialmente por um período de 30 dias, e alertado para os riscos devido às restrições impostas por diversos países.

Em destaque

Subir