TV

Novo Windows 8 arranca em apenas oito segundos (vídeo)

Na base desta velocidade supersónica está um novo processo da Microsoft que não desliga totalmente o computador, mas faz algo parecido com a hibernação.

Um vídeo colocado no Youtube mostra o novo Windows 8, com lançamento previsto para 2012, a demorar menos de 10 segundos para arrancar. A nova versão do sistema operativo mais conhecido do mundo, faz jus ao seu nome e precisa apenas de oito segundos para permitir ao utilizador começar a trabalhar.

A Microsoft já tinha anunciado que estava a preparar o Windows mais rápido de sempre. Detalhadamente desenhado para os tablets, nas imagens deste vídeo temos, no entanto, um teste feito num computador portátil.

A tecnologia utilizada para que tal rapidez seja possível combina o início normal, que todos conhecemos, com a hibernação. Ou seja, as informações do sistema base não são apagadas. Tudo o que tem de ser feito, após premir o botão de arranque, será iniciar a sessão, depois de esperar cerca de oito segundos.

Embora a empresa criada por Bill Gates afirme que este será o Windows mais rápido de sempre, ainda não são conhecidas as eventuais complicações que o processo pode trazer, por exemplo, às baterias dos portáteis.

Vejas as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=OgWFQ01qCiI

Em destaque

Subir