Mundo

Novo vídeo (com sorrisos) das crianças resgatadas numa gruta na Tailândia

Um novo vídeo feito após o resgate das crianças salvas numa gruta foi divulgado pelas autoridades da Tailândia. Veja as imagens.

Com proteção térmica e ainda de equipamento vestido, as crianças aparentam estar bem, com sorrisos e a certeza de que o pesadelo chegou ao fim. É uma imagem que retrata, na perfeição, o final feliz de uma história que ameaçou ser trágica.

As 12 crianças e o seu treinador de futebol, recorde-se, estiveram presos durante mais de uma semana numa gruta na Tailândia. Viriam a ser encontradas com vida na passada segunda-feira.

Os rapazes, de 11 a 16 anos, e o seu técnico entraram na caverna Tham Luang Nang Non depois de uma partida de futebol dia 23 de junho, mas chuvas quase constantes desde então impediram as operações de resgate.

As autoridades já tinham expressado, durante as operações de resgate, as suas esperanças de que o grupo tivesse encontrado um local seco dentro da caverna e que continuassem vivos.

Várias centenas de socorristas, incluindo soldados norte-americanos e mergulhadores britânicos, participaram nas operações de busca e resgate dos jovens de uma das maiores grutas da Tailândia, na província de Chiang Rai.

Veja o novo vídeo, onde as crianças surgem ainda equipadas, mas com proteção térmica e, acima de tudo, com alguns sorrisos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4KR4WR5XOARY

Em destaque

Subir