Um tiroteio que ocorreu na Sparks Middle School, no estado norte-americano do Nevada, provocou a morte a duas pessoas: um professor daquela escola secundária e o autor dos disparos, um adolescente de 13 anos que se suicidou.
O ataque ocorreu ontem de manhã (às 7h15 locais), à hora de entrada dos alunos, quando o jovem disparou sobre diversas pessoas.
Segundo testemunhos, o professor ter-se-á apercebido que o aluno tinha uma arma, sendo que tentou persuadir o adolescente a entregá-la. No entanto, o docente foi imediatamente baleado, caindo no chão.
Ouviram-se mais alguns disparos, até que o adolescente, aluno daquela escola, se suicidou, em mais um ataque com armas nos EUA, envolvendo menores de idade.
Outras pessoas ficaram feridas, com gravidade, sendo transportadas para o hospital local. A escola teve de ser encerrada, por questões de segurança e porque as autoridades cercaram o local, para iniciar as investigações.
As razões para este ato não são conhecidas, mas outras testemunhas revelam que o atirador terá perguntado “porque estão a rir-se de mim?”.
Foram mobilizados para o local cerca de 200 agentes, para garantir a segurança e dar início às diligências de investigação.