Tecnologia

Novo tablet da Apple pode ser feito de fibra de carbono; Versão mini sai este ano

apple 3Companhia norte-americana estará já a preparar aquele que irá ser o sucessor do Novo iPad, ou iPad 3. Versão mais barata do tablet deve ser lançada ainda este ano.

Poucos dias depois do lançamento do novo iPhone 5, crescem já os rumores à volta de um novo iPad que a Apple estará a preparar. Segundo Paul Mueller, um analista de mercado das novas tecnologias, o iPad 4 deverá ser feito de fibra de carbono. A mesma fonte revela ainda que um display flexível, com uma tela 16:9, deve incorporar o novo tablet da Apple.

Do Japão, através do site Macotakara, chega também a informação que a empresa liderada por Tim Cook tem já vários encomendas feitas de partes compostas pela mesma fibra.

O iPad 4 deve ser uma realidade apenas em 2013, visto que a companhia norte-americana deve apresentar, ainda este ano, uma versão mini do novo iPad (iPad 3). O objetivo da empresa é atacar mercados low-cost, atualmente liderados por empresas como a Amazon, com o seu Kindle Fire, ou a Google, com o Nexus 7.

Algumas imagens do suposto mini tablet da Apple surgiram já na Internet. Veja-as aqui.

O iPad mini deve ser apresentado neste mês de outubro, embora não haja para já qualquer informação oficial.

Entretanto, na área dos smartphones, o iPhone 5 continua a bater recordes. Só no primeiro fim de semana desde que começou a ser comercializado, vendeu qualquer coisa como cinco milhões de unidades (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir